Casal De Arquitetos Reforma Apartamento De cinquenta e quatro M²

Decoração De Casa Acessível


A estante muda de função durante a parede e socorro a setorizar os espaços. Para quem não traz o mapa da cidade na memória, o brasiliense Matheus Seco, integrante do escritório Bloco Arquitetos, socorro com um pouco de geografia e história recente. “O apartamento fica pela SQN 107, num conjunto habitacional de 1966, de proposta brutalista, que andou mal cuidado e era visto com preconceito. O apartamento integra o residencial São Miguel, projetado por Mayumi Watanabe de Souza Lima (1934-1994) e Sérgio de Souza Lima pra funcionários da Escola de Brasilia (UNB). Assinado na arquiteta e educadora que colaborou com nomes como Vilanova Artigas (1915-1985) e Lina Bo Bardi (1914-1992), enfrentou o desprestígio.


Anos atrás, começou a recuperação do ambiente, liderada em grande proporção por novos proprietários. Algo aproximado descreve Eduardo Rossi Fernandes, que em 2015 contratou Matheus e seus amigos pra reforma do imóvel, ao relatar como ele e a mulher encontraram a nova moradia. “Estávamos em busca de um predinho sem elevador nem sequer garagem e vimos esta chance num website.


Fomos visitar o ambiente e tivemos certeza pela hora. Mesmo com o valor acima do programado, não deu para escapar”, diz ele. O concreto aparente (feito no lugar em fôrmas dispostas pela vertical) ressurgiu após a retirada do reboco e da tinta que o cobriram em uma reforma anterior. Marcas e irregularidades foram assumidas. O mesmo aconteceu nos elementos estruturais da fachada, perto às janelas.



Na iluminação, os arquitetos adotaram spots presos em trilhos que desenham um quadrado na laje, para um efeito cenográfico. Sofá da Lider Interiores. A sala ampla, luminosa, e a fachada desigual cativaram o casal. Sessenta Ideias Incríveis E Informações De que forma Fazer com vidro comum (6 mm) e película jateada deixa a claridade da área de serviço entrar, mantendo a privacidade.




A alternativa dos profissionais pra necessária reforma, claro, assim como foi foco de estudo. O casal chegou a mais de uma dezena de bons nomes, de São Paulo a Goiás, até resolver pela escolha ambiente. Os dois colecionaram referências, ideias, e as advertiram à equipe do Bloco. Desta maneira foram decidindo o que fazer. Uma estante de fora a fora, sala e cozinha integradas e assunto nos espaços de convivência (quartos compactos, sem Televisão) constavam da listagem de pedidos. Encarregado do acompanhamento da obra, Bruno Goldenberg entrou na sintonia. “Ele é arquiteto e entendia o valor de fazer cada detalhe conforme planejado, com prazeroso valor e no prazo”, elogia Eduardo.


Cinco meses depois, até os móveis novos - sim, bem como minuciosamente calculados - já estavam postos. A estante muda de função ao longo da parede e assistência a setorizar os espaços. Hoje, a família celebra o silêncio reinante (as unidades ficam desencontradas umas das algumas nas laterais e as lajes duplas bloqueiam o som dos passos entre os andares) e a brisa contínua, que dispensa completamente o ar condicionado.


1/sete O elegante Vicente e sua minibateria. 2/7 No quarto, veem-se as janelas já revisadas, com a bandeira em cima, o máximo-ar no meio e a folha fixa na porção inferior. 3/sete Depois de descascadas, as paredes receberam proteção de hidrofugante fosco. 4/sete Placas enormes (Portobello) remetem às habituais pastilhas sextavadas.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

XtGem Forum catalog